Home / Destaque / Volkswagen suspende produção em São Bernardo por falta de peças

Volkswagen suspende produção em São Bernardo por falta de peças

A crise mundial causada pela falta de semicondutores parece não ter fim, uma vez que continua a prejudicar montadoras por todo o mundo. Desta vez, a Volkswagen anunciou que a fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, ficará paralisada até o dia 25 de abril, quando voltará a fabricar o Virtus, o Polo e o Nivus.

Com essa medida tomada pela Volkswagen, aproximadamente 3 mil trabalhadores serão afetados. A montadora ainda tem esperança de que o abastecimento dos componentes eletrônicos voltem ao normal a partir do segundo semestre deste ano. Vale ressaltar que esses semicondutores são utilizados em diversas partes eletrônicas dos veículos, como na transmissão, sistema de entretenimento, segurança, iluminação, ar-condicionado, entre outros.

Semicondutores são utilizados em diversas partes eletrônicas dos veículos

Semicondutores são utilizados em diversas partes eletrônicas dos veículos

VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

Entenda a crise dos semicondutores
A crise mundial por falta de semicondutores começou com a pandemia de Covid-19, uma vez que a cadeia global de produção de componentes e chips eletrônicos mudou de estratégia para atender ao forte crescimento das vendas de eletrônicos no mundo nesse período. Com isso, o setor automotivo, que esperava uma grave crise de demanda com os lockdowns, suspendeu encomendas desses equipamentos geralmente de origem asiática.

Crise mundial por falta de semicondutores começou com a pandemia de Covid-19

Crise mundial por falta de semicondutores começou com a pandemia de Covid-19

VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

No entanto, com o crescimento das vendas de veículos, as fábricas de componentes eletrônicos não conseguiram dar conta da demanda do segmento automotivo. Por isso, os componentes demoram a chegar às fabricantes de automóveis, o que tem comprometido a produção de carros.

Fonte: R7

Veja Também

EMPREGOS JARINU E REGIÃO

EMPREGOS JARINU E REGIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.