Home / Destaque / Ucrânia ‘não pode aceitar nenhum ultimato da Rússia’, diz Zelenski

Ucrânia ‘não pode aceitar nenhum ultimato da Rússia’, diz Zelenski

A Ucrânia “não pode aceitar nenhum ultimato da Rússia”, declarou nesta segunda-feira (21) o presidente ucraniano Volodmir Zelenski em entrevista a um veículo de comunicação estatal regional.

“A Ucrânia não pode aceitar nenhum ultimato da Rússia. Primeiro terão que destruir a todos nós, só então seus ultimatos serão respeitados”, disse ele ao Suspilne, site de notícias que publicou o vídeo desta entrevista.

“‘Nós [os russos] enviamos um ultimato, lá estarão todos os pontos. Se cumprirem, pararemos a guerra’: isso não é o certo, isso não dará resultados”, acrescentou, afirmando que “o povo está unido”.

A Rússia quer que as cidades de Kharkiv (nordeste), Mariupol (sudeste) e a capital Kiev se rendam, destacou o chefe do Estado ucraniano. Mas “nem os habitantes de Kharkiv, nem os de Mariupol, nem os de Kiev, nem eu, o presidente, podemos fazer isso”, disse ele.

“O que você quer? Destrua-nos. Por isso respondo: não podemos respeitar este ultimato a menos que não estejamos mais aqui”, concluiu.

O presidente ucraniano deve falar por vídeo ao Parlamento italiano na terça-feira (22), como já fez com Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha e Israel. Na quarta-feira (23), ele falará perante o Parlamento francês.

Fonte: R7

Veja Também

SP: polícia busca suspeito de assassinar estudante da Unicamp

O corpo da vítima foi encontrado em uma ribanceira com pedras. Mayara tinha ferimentos de faca no braço, mão, tórax e cabeça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.