Home / Destaque / Timão pode repetir 2014 e não vencer nenhum clássico na primeira fase

Timão pode repetir 2014 e não vencer nenhum clássico na primeira fase

Nesta quinta-feira (17), o Corinthians enfrenta o Palmeiras, às 20h30, no Allianz Parque, por uma rodada atrasada do Paulistão. Se não vencer o rival, o clube de Parque São Jorge pode, depois de oito anos, terminar a primeira fase do estadual sem ter vencido pelo menos um dos três clássicos. Até agora, o time perdeu para o Santos, na Neo Química Arena (2 a 1), e para o São Paulo, no Morumbi (1 a 0).

Em 2014, o Timão terminou a primeira fase do Campeonato Paulista sem ter ganhado de nenhum de seus rivais e só conseguiu empatar com o Palmeiras (1 a 1), em Itaquera. No jogo com o São Paulo foi derrotado no Pacaembu (3 a 2) e com o Santos foi goleado na Vila Belmiro (5 a 1). Naquele estadual, o Corinthians foi eliminado ainda na primeira fase e o campeão foi o Peixe.

CORINTHIANS: Vítor Pereira pede paciência na evolução da equipe e garante intensão de jogar ofensivamente: “Se queremos ter uma identidade, temos que acreditar no que fazemos”

A diferença para 2014 é que, na atual edição, o time comandado pelo técnico Vítor Pereira já está classificado e na 1ª colocação do Grupo A, com 20 pontos. A disputa com o Palmeiras nesta quinta também vale a melhor campanha geral, pois o Verdão tem 23.

Na rodada final, o Corinthians vai enfrentar o rebaixado Grêmio Novorizontino, em Novo Horizonte. Já o rival também atuará como visitante, mas diante do também classificado RB Bragantino.

Fonte: R7

Veja Também

SP: polícia busca suspeito de assassinar estudante da Unicamp

O corpo da vítima foi encontrado em uma ribanceira com pedras. Mayara tinha ferimentos de faca no braço, mão, tórax e cabeça