quinta-feira , 16 setembro 2021
Home / Destaque / Rio de Janeiro começa vacinação para público em geral nesta segunda

Rio de Janeiro começa vacinação para público em geral nesta segunda

A cidade do Rio de Janeiro anunciou uma nova fase da vacinação contra a Covid-19. A partir desta segunda-feira, 31, o munícipio terá mais 4,7 milhões de doses do imunizante e o plano é completar a distribuição até o mês de outubro. Considerando as 27 federações brasileiras, o Estado é o terceiro que mais atendeu até aqui, com pouco mais de 5,5 milhões de vacinas aplicadas.

© Prefeitura do Rio/Divulgação. À esquerda, a idosa Terezinha da Conceição; à direita, técnica de enfermagem Dulcinea da Silva Lopes, primeiras vacinadas no Rio

O calendário prevê a continuação do escalonamento por idade. No primeiro dia, as mulheres de 59 serão vacinadas. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar toda a população adulta carioca em cinco meses, terminando o processo em 23 de outubro ao atender os maiores de 18 anos.

Dados da Secretaria revelam que 3,1 milhões de vacinas foram aplicadas até aqui e 2,1 milhões receberam apenas a primeira dose, o que representa 40% do público. A entidade pública afirma que o munícipio é o segundo mais atendido do país.

A rede de saúde do Rio de Janeiro atende de segunda a sábado, em 270 pontos espalhados por toda a cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 30.000 doses são aplicadas todos os dias.

Sobre Daniel Renan Oliveira Silva

Veja Também

Rosa Weber cancela sessão para julgar MP das redes sociais

Ministra assinala que devolução da MP pelo presidente do Senado acarreta a perda de objeto das ações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *