sábado , 23 outubro 2021
Home / Destaque / Rio começa a vacinar homens de 37 anos. Veja cronograma de 9 capitais

Rio começa a vacinar homens de 37 anos. Veja cronograma de 9 capitais

O Brasil se aproxima de 88 milhões de pessoas vacinadas pelo menos com a primeira dose de imunizante contra covid-19. Desses, mais de 33 milhões receberam a vacina de dose única ou já retornaram para tomar a segunda dose e completar o esquema vacinal.

Com isso, diversas capitais no país avançam nas faixas etárias imunizadas e atendem pessoas mais jovens. O Rio de Janeiro, por exemplo, avança em seus grupos prioritários, e começa a vacinar os homens de 37 anos neste sábado (17). As mulheres com a mesma idade começaram a receber a primeira dose na sexta-feira (16).

Em São Luís, que foi a primeira capital a iniciar a imunização de toda sua população adulta, acontece uma repescagem para quem tem entre 22 e 25 anos e precisa tomar a primeira dose.

São Paulo também fará uma repescagem neste sábado, e vai imunizar as pessoas com idades entre 35 e 37 anos que perderam a data para receber a primeira dose e todos os grupos que precisam da segunda dose.

Confira, abaixo, como está a programação de vacinação contra covid-19 em nove capitais para este sábado.

São Paulo

O calendário da Prefeitura de São Paulo prevê realizar uma repescagem neste sábado para imunizar contra covid-19 as pessoas com idades entre 35 e 37 anos e todos os grupos que precisam da segunda dose.

No posto de vacinação, é necessário apresentar documentos pessoais, preferencialmente CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), e um comprovante de residência em São Paulo.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro começa a vacinar contra covid-19 os homens de 37 anos neste sábado. Conforme o calendário de imunização contra covid-19 da prefeitura, as mulheres com a mesma idade começaram a receber a primeira dose na sexta-feira.PUBLICIDADE

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o calendário das próximas duas semanas, indicando datas de imunização da toda população com 33 anos ou mais. Na próxima segunda-feira (19), começa a vacinação de mulheres com 36 anos e, no dia seguinte, será a vez dos homens com essa idade.

Goiânia

A Prefeitura de Goiânia informou que vai retomar, neste sábado, a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 em pessoas com idades acima de 39 anos. O avanço acontece graças à chegada de mais 17,4 mil doses do imunizante.

Segundo a gestão municipal, com a quantidade recebida, não haverá possibilidade de reduzir a faixa etária e o atendimento será em oito unidades de saúde, além do drive-thru, localizado no shopping Passeio das Águas.

Porto Alegre

A capital gaúcha segue a imunização contra covid-19 de pessoas com 35 anos ou mais neste sábado, quando inicia-se a vacinação dos homens desta faixa etária. As mulheres desta idade começaram a ser vacinadas na sexta-feira.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, no sábado e domingo, as pessoas com as faixas etárias já contempladas também podem buscar os locais de vacinação para receber a primeira dose do imunizante.

São Luís

A capital maranhense continua, neste sábado, a imunização contra covid-19 de pessoas que tinham agendado para receber a segunda dose para completar o esquema vacinal até o próximo domingo. Também acontece repescagem para a população com idades entre 22 e 25 anos que precisam tomar a primeira dose.

São Luís foi a primeira capital a abrir e vacinar com a primeira dose a população adulta. Nesta semana, também anunciou o início da imunização de adolescentes a partir de 16 anos. Os jovens precisam fazer o cadastro na plataforma Vacina São Luís e devem estar acompanhados do pai, mãe ou responsável adulto.

Maceió

A Prefeitura de Maceió informou que vai seguir a imunização da população de 36 anos sem comorbidades. O grupo começou a ser vacinado na sexta-feira, quando a capital alagoana recebeu novo lote de vacinas.

Segundo a gestão municipal, os pontos de vacinação em funcionamento são os drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Natal

Neste final de semana, a Prefeitura de Natal vai continuar vacinando contra covid-19 as pessoas sem comorbidade com 36 anos e mais, além de grávidas e puérperas. Também foi anunciado pela prefeitura que, neste final de semana, vai vacinar profissionais dos Correios e bancários.

De acordo com levantamento da gestão municipal, em Natal faltam 1.710 profissionais dessas categorias a serem imunizados. A vacinação deste público vai acontecer neste fim de semana nos drives Palácio dos Esportes e Sesi (não abre aos domingos), das 8h às 16h.

Para receber a vacina é preciso que esses profissionais apresentem um desses documentos: Carteira de Trabalho, crachá funcional, contracheque acompanhado de documento de identidade, ou carteira de sócio (a) de sindicatos de categoria profissional.

João Pessoa

Neste sábado de domingo, João Pessoa continua vacinando a população com 35 anos ou mais. A capital paraibana estão em uma campanha que são 48 horas ininterruptas de vacinação.

A primeira etapa da vacinação começou na quinta-feira (15), com a abertura de agendamento para o grupo com 40 anos ou mais. Depois desse grupo, iniciou a imunização de 12 mil vagas para pessoas a partir dos 35 anos.

Florianópolis

Neste sábado, a Prefeitura de Florianópolis faz ação de vacinação exclusivamente para segunda dose de vacinas contra a covid-19. A vacinação ocorre para todas as pessoas que tomaram a vacina Astrazeneca há 10 semanas, e CoronaVac há 28 dias. As pessoas que estão com a segunda dose atrasada, também poderão receber o imunizante.

Fonte: R7

Veja Também

Alec Baldwin fala pela 1ª vez sobre morte de diretora: ‘Tristeza’

Artista afirmou que está cooperando com as investigações sobre o acidente que matou Halyna Hutchins no set do filme Rust, nos EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *