domingo , 19 setembro 2021
Home / Destaque / Protesto tem confronto entre policiais e manifestantes em SP

Protesto tem confronto entre policiais e manifestantes em SP

Um confronto entre manifestantes e policiais ocorreu durante protesto contra o governo federal na cidade de São Paulo neste sábado (24).

Milhares foram às ruas em todo o país desde o início da manhã e, na capital paulista, o protesto se concentrou às 15h no vão do Masp e seguiu pela avenida Paulista a caminho da rua da Consolação, com destino à praça Roosevelt. 

A caminhada dos manifestante começou por volta das 16h30. O confronto ocorreu em torno de 18h30 na rua da Consolação, próximo à estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4-Amarela do Metrô. Ainda não se sabe o que provocou o confronto, nem se há pessoas feridas ou opresas.

A Polícia Militar e manifestantes relataram as agressões nas redes sociais. “Vândalos presentes na Manifestação #24J quebraram vidros do banco Itaú e tentam retirar tapumes da Concessionária Hyundai, da Rua da Consolação. Tropa de Choque atua na região”, informou a PM. Mais cedo, antes do confronto, cinco pessoas havam sido detidas por portarem materiais proibidos, como um soco inglês.

Imagens do Movimento Passe Livre mostram momentos em que a PM atira bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes na região do Cemitério da Consolação. 

Homem é detido após confrontos entre manifestantes e policiais militares

Homem é detido após confrontos entre manifestantes e policiais militares

CARLA CARNIEL/REUTERS

Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogênio para dispersar manifestantes

Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogênio para dispersar manifestantes

IGORSMITH/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Fonte: R7

Veja Também

Bolsonaro confirma presença em evento da ONU: ‘Teremos verdades’

Assembleia-Geral será em Nova York na próxima semana. O chefe de Estado brasileiro normalmente faz o discurso de abertura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *