sexta-feira , 22 outubro 2021
Home / Destaque / Prefeitura de SP atualiza calendário de vacinação; saiba quando será sua vez

Prefeitura de SP atualiza calendário de vacinação; saiba quando será sua vez

A Prefeitura de São Paulo confirmou as próximas datas para a vacinação contra a Covid-19 por grupos etários até 41 anos. Nesta terça-feira (29), a imunização estará aberta para pessoas de 44 e 45 anos.

Desde o registro de falta de doses em postos de saúde, a cidade de São Paulo adotou uma nova estratégia para a definição do calendário de vacinação, substituindo a divulgação de longo prazo por um planejamento da aplicação das doses contra a Covid-19 feito dia a dia. A intenção da Prefeitura é vacinar com a primeira dose aqueles que tem 41 anos ou mais até o dia 7 de julho.

Calendário atualizado de vacinação na capital:

  • Terça-feira (29/06): 44 e 45 anos
  • Quarta e quinta-feira (30/6 e 1/7): 42 e 43 anos
  • Sexta-feira (2/7): Repescagem de 42 a 46 anos
  • Sábado (3/7): Aplicação da segunda dose (todas as faixas etárias)
  • Domingo (4/7): Não tem vacinação
  • Segunda a quarta-feira (5/7 a 7/7): 41 anos

O calendário na cidade de São Paulo sofreu atraso após um problema logístico na distribuição de doses suspender completamente a vacinação na terça-feira (22). Os trabalhos foram retomados na quarta-feira (24), mas alguns postos continuaram com desabastecimento nos dias seguintes.

A gestão municipal decidiu escalonar a vacinação na capital paulista de maneira diferente da anunciada pelo governo estadual, para evitar aglomerações. No entanto, a alta procura com a ampliação dos grupos etários levou à falta de doses.

Após um jogo de empurra entre prefeitura, governo estadual e governo federal, a vacinação foi retomada. Mas as datas que haviam sido anunciadas anteriormente sofreram alterações.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o novo calendário pôde ser anunciado nesta segunda-feira após o governo estadual garantir o montante total de 700 mil doses de vacinas, contando as que a cidade já tem em estoque. Um lote com 264 mil doses de Astrazeneca está previsto para chegar ao centro de distribuição às 8h desta terça-feira (29).

Pelo Filômetro, é possível acompanhar a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade. É obrigatório apresentar comprovante de residência na capital e um documento de identificação pessoal no momento da vacinação.

Fonte: MSN

Veja Também

Fiocruz: transmissão do coronavírus mantém ritmo de queda no Brasil

Observatório Covid-19, todavia, ressalta que há instabilidade na notificação de casos leves, o que pode afetar interpretações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *