sábado , 23 outubro 2021
Home / Destaque / Petrobras seleciona estudantes para programa de inovação

Petrobras seleciona estudantes para programa de inovação

A Petrobras está com inscrições abertas para universitários de todo o país participarem da segundo edição do Petrobras Conexões para Inovação. O programa é uma iniciativa da estatal, em parceria com a PUC-Rio e o apoio da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis). Quem for selecionado ganhará uma bolsa mensal e trabalhará de casa (home office).

Conforme a empresa pública, desde sua primeira edição, em 2019, a iniciativa constitui uma oportunidade para alunos de graduação que queiram aprender na prática sobre inovação e tecnologia.

“O objetivo é gerar inovação”, diz a estatal. “Para isso, 24 estudantes serão selecionados e desafiados a transformar o mercado de óleo e gás por meio do desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços baseados em tecnologia, usufruindo do know-how da universidade e do conhecimento de mercado da Petrobras. Eles aprendem a utilizar tecnologias emergentes como Blockchain, Inteligência Artificial, Internet das Coisas etc.”

Candidatura

Podem se candidatar para este módulo, batizado de Ignição, universitários sem experiência anterior, de qualquer instituição superior e área de formação, com 18 anos ou mais. Todos recebem a bolsa-auxílio – o valor não foi informado. A duração do programa é de 15 meses

A Petrobras explica que a metodologia é baseada em desafios, na multidisciplinaridade e no desenvolvimento de comportamentos do profissional do século 21.

As inscrições vão até o dia 30 de julho, e as atividades começarão em setembro de 2021.

Alunos de quais cursos podem participar?

De acordo com a estatal, a “multidisciplinaridade é um ponto central do programa” e são esperadas as participações de alunos de diversas universidades e cursos, como informática, comunicação, engenharias, letras, administração, direito, artes e design, biblioteconomia, dentre outros.

A instituição ressalta que não é necessário ter conhecimento na área, já que “o participante desenvolverá soluções inovadoras ao mesmo tempo em que aprende a utilizar novas tecnologias durante o programa”.

Para mais informações acesse o edital 

Fonte: R7

Veja Também

Alec Baldwin fala pela 1ª vez sobre morte de diretora: ‘Tristeza’

Artista afirmou que está cooperando com as investigações sobre o acidente que matou Halyna Hutchins no set do filme Rust, nos EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *