Home / Destaque / Paulinho marca, Corinthians vira o jogo e vence o Ituano fora de casa

Paulinho marca, Corinthians vira o jogo e vence o Ituano fora de casa

No primeiro jogo após a saída do técnico Sylvinho, o Corinthians venceu o Ituano por 3 a 2 na noite deste domingo (6), em duelo válido pela quarta rodada do Paulistão e disputado no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Os gols do time da casa foram marcados por Neto Berola e Cléberson, ainda no primeiro tempo. O Alvinegro diminuiu com Fábio Santos, de pênalti, e empatou com Giuliano já na segunda etapa. Coube a Paulinho, aos 26 minutos da etapa complementar, virar a partida com seu primeiro gol desde a volta ao Alvinegro.

Com o resultado, o Timão está na liderança do Grupo A, com sete pontos. Já o Galo de Itu assume a terceira colocação do Grupo C, também com sete pontos conquistados.

O jogo

Sob comando do interino Fernando Lázaro, o Corinthians foi a campo com Paulinho de titular e Giuliano como opção no banco de reservas. 

Mas foi o Ituano abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com Neto Berola. Os donos da casa ainda ampliaram com Roberto, após uma falha de Cássio, mas o gol foi anulado pelo VAR (árbitro de vídeo).

Só aos 30 minutos, Fábio Santos empatou convertendo um pênalti sofrido por Paulinho – com Cantillo de primeiro volante, o camisa 15 foi figura presente na área adversária. Mas a equipe de Itu novamente esteve à frente do marcador depois de Cléberson aproveitar a sobra de bola na pequena área, aos 41 minutos.

Ainda no intervalo do jogo, Giuliano entrou no lugar de Cantillo e Renato Augusto fez a função de primeiro homem do meio-campo. Em seu primeiro toque, logo no minuto 1, Giuliano igualou a partida para os visitantes.

O Timão pressionou e a virada saiu com um gol de cabeça de Paulinho, aos 26 minutos. Após cruzamento de Gabriel Pereira, que também entrou no segundo tempo, ele desviou e correu para o “abraço” da Fiel.

Apesar das tentativas do Ituano e da partida ter se mantido equilibrada do início ao fim, o resultado final foi favorável ao time de Fernando Lázaro, interino que assume o compromisso de comandar a equipe ainda sem um substituto para o ex-treinador Sylvinho.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (10), contra o Mirassol, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A partida acontece às 21h30, na Neo Química Arena.

Um dia antes, na quarta-feira, o Ituano viaja até Diadema para medir forças com o Água Santa na Arena Inamar, às 15h.

FICHA TÉCNICA

Ituano x Corinthians
Local: Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu-SP
Data e hora: domingo (6), às 18h30
Público e renda: 10.304 presentes; R$ 503.580,00
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Bruno Silva de Jesus

Gols: Neto Berola, aos 05’/1T e Cléberson, aos 41’/1T (Ituano); Fábio Santos, de pênalti, aos 30’/1T, Giuliano, aos 01’/2T e Paulinho, aos 26’/2T (Corinthians)

Cartões amarelos: Pacheco e Córdoba (Ituano); Paulinho e Fábio Santos (Corinthians)

ITUANO: Pegorari; Cléberson (Lucas Dias), Bernardo Schappo e Rafael Pereira (Lucas Nathan); Pacheco (Iago Telles), Jiménez, Kaio (Córdoba), Gerson Magrão e Roberto; Rafael Elias e Neto Berola (Gabriel Barros). Técnico: Mazola Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Giuliano), Paulinho, Renato Augusto; Gustavo Silva (Willian), Roger Guedes e Jô (Gabriel Pereira). Técnico: Fernando Lázaro (interino)

Fonte: R7

Veja Também

EMPREGOS JARINU E REGIÃO

EMPREGOS JARINU E REGIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.