domingo , 19 setembro 2021
Home / Destaque / MP rejeita pedido de ‘sommeliers de vacina’ para escolher imunizante

MP rejeita pedido de ‘sommeliers de vacina’ para escolher imunizante

Uma representação em que duas pessoas pediam acesso a uma marca diferente de vacina contra covid-19 foi rejeitada pela Promotoria de Justiça de Saúde Pública de Jundiaí, no interior de São Paulo, na segunda-feira (9). 

Os reclamantes afirmaram que no posto de saúde ao qual foram se vacinar, foi oferecida CoronaVac. Eles então pediram intervenção do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) para serem imunizados com uma vacina de outra marca. A dupla tinha como objetivo conseguir autorização para uma viagem internacional.

O promotor de Justiça que rejeitou o pedido, Rafael de Oliveira Costa, alegou que não cabe ao MP ou ao Judiciário, mas à administração pública a escolha da melhor forma de alcançar a imunização da população. A solicitação sobre a marca da vacina, conforme afirma o promotor, não é eficiente para o enfrentamento da pandemia, principalmente levando em consideração a disponibilidade limitada de doses.

Fonte: R7

Veja Também

Bolsonaro confirma presença em evento da ONU: ‘Teremos verdades’

Assembleia-Geral será em Nova York na próxima semana. O chefe de Estado brasileiro normalmente faz o discurso de abertura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *