sexta-feira , 22 outubro 2021
Home / Destaque / Membros do Bolsa Família com NIS final 9 recebem 3ª parcela do auxílio

Membros do Bolsa Família com NIS final 9 recebem 3ª parcela do auxílio

terceira parcela do auxílio emergencial 2021 será paga nesta terça-feira (29) para os beneficiários do Bolsa Família com NIS (Número de Identificação Social) final 9.

Os recursos já podem ser sacados ou movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de boletos, compras pela internet e em estabelecimentos comerciais.

Os pagamentos para o grupo seguem o calendário regular do programa assistencial, que é realizado nos dez últimos dias úteis de cada mês, de forma escalonada, de acordo com final do NIS.

O cronograma de junho começou na última quinta-feira (17) e vai até quarta-feira (30) para os integrantes do programa com NIS final 0.

De acordo com o Ministério da Cidadania, que é órgão responsável pelo pagamento assistencial, o valor da folha de pagamento do auxílio emergencial para o público do Bolsa Família em junho é de R$ 2,92 bilhões, menos do que os R$ 2,95 bilhões pagos em maio.

9,77 milhões

Neste mês, 9,77 milhões de famílias serão contempladas com o auxílio – em maio, o número foi de 9,68 milhões e, em abril, passou dos 10 milhões.

Fonte: R7

Veja Também

Fiocruz: transmissão do coronavírus mantém ritmo de queda no Brasil

Observatório Covid-19, todavia, ressalta que há instabilidade na notificação de casos leves, o que pode afetar interpretações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *