domingo , 19 setembro 2021
Home / Noticias da Região / MEC divulga a lista de aprovados pelo Sisu do segundo semestre

MEC divulga a lista de aprovados pelo Sisu do segundo semestre

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta terça-feira (10) os aprovados pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado) para o segundo semestre. Os estudantes que se inscreveram devem conferir o resultado na internet. Foram disponibilizadas 62.365 vagas em universidades e outras instituições de ensino superior.

As matrículas começam já nesta quarta-feira (11) e vão até o dia 16 de agosto. Os participantes que não foram convocados podem se inscrever no site do Sisu para a segunda chamada. Pode participar quem não foi selecionado em nenhuma de suas opções na chamada regular, podendo escolher apenas uma das opções de vagas definidas na fase de inscrição.

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições será realizada a partir do dia 19 de agosto. Como a convocação é feita diretamente pelas instituições de ensino. O acompanhamento deverá ser realizado pelo candidato junto a instituição educacional indicada no ato da inscrição na lista de espera, para que possa saber os prazos, horários e procedimentos adotados para a matrícula dos convocados.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato da inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição do Enem de 2020.

Fonte: R7

Veja Também

Novo curso gratuito de Aromaterapia tem vagas abertas

A Prefeitura de Jarinu, em parceria com o SEBRAE, abriu inscrições para o curso gratuito de Aromaterapia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *