Home / Destaque / Governo de MG anuncia 4ª dose para pessoas com mais de 60 anos

Governo de MG anuncia 4ª dose para pessoas com mais de 60 anos

A partir de maio, pessoas com mais de 60 anos poderão tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Minas Gerais. O governo anunciou a ampliação para o grupo na manhã desta sexta-feira (29). O imunizante deve estar disponível para a faixa etária a partir da próxima segunda-feira (2), e cada cidade definirá seu cronograma.

“Isso significa que entraremos no inverno com o grupo prioritário com uma proteção a mais”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

O chefe da pasta voltou a reafirmar que a liberação do uso de máscara no estado a partir do domingo (1º) acontece em um momento em que os índices apresentaram considerável melhora. Baccheretti lembrou que, apesar da orientação sobre o item de proteção, cabe aos prefeitos a flexibilidade.

Das 853 cidades de Minas Gerais, 816 (95%) não registraram mortes nos últimos sete dias. Em 15 dias, 781 não tiveram óbitos e, em 30 dias, 678 municípios não perderam pacientes para a doença.

“Podemos afirmar com tranquilidade que estamos com a doença controlada em Minas Gerais. Estamos com níveis do início da pandemia, mas com uma população vacinada e com uma cepa menos letal”, disse.

Até o momento, o estado tem 83% da população vacinada com duas doses e 58% com o reforço. Com relação ao grupo infantil, de um total de 1,085 milhão de crianças aptas, 586.000 tomaram o imunizante e outras 499.000 não foram aos postos de saúde.

Fonte: R7

Veja Também

SP: polícia busca suspeito de assassinar estudante da Unicamp

O corpo da vítima foi encontrado em uma ribanceira com pedras. Mayara tinha ferimentos de faca no braço, mão, tórax e cabeça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.