domingo , 19 setembro 2021
Home / Destaque / Frio dá trégua em SP, mas volta com força na metade de agosto

Frio dá trégua em SP, mas volta com força na metade de agosto

Após dias de frio intenso no estado de São Paulo, a massa de ar polar, que gerou de temperaturas mínimas em todo o país, perde a força nesta primeira semana de agosto. No entanto, a previsão é que o restante do mês volte a registrar baixas temperaturas.

De acordo com o Clima Tempo, são previstas a passagem de três frentes frias neste mês. Uma deve chegar entre quinta (5) e sexta-feira (6), outra por volta do dia 18 e a terceira na última semana do mês.

Até o momento, a previsão é que a primeira frente fria pode provocar chuva e a segunda deve trazer uma massa de ar frio ainda mais intensa.

Devido ao avanço dessas novas massas de ar frio em toda a região sul, agosto será marcado por menores temperaturas do que o normal. Não há previsão  de que o frio seja mais intenso que o de julho, mas o clima gelado será mais duradouro.

Possibilidade de geada

Há possibilidade de geada na segunda semana do mês. Com a entrada da primeira frente fria, no dia 11 de agosto, há chances para o fenômeno em cidades que fazem divisa com o Paraná e, mesmo assim, nada muito intenso. Porém, dias antes da terceira frente fria as temperaturas se elevam bastante pelo estado e vai ser o período mais quente do mês com máximas perto dos 30°C em algumas cidades.

Fonte: R7

Veja Também

Bolsonaro confirma presença em evento da ONU: ‘Teremos verdades’

Assembleia-Geral será em Nova York na próxima semana. O chefe de Estado brasileiro normalmente faz o discurso de abertura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *