sexta-feira , 22 outubro 2021
Home / Destaque / Doadas pelos EUA, avião com doses da Johnson pousa em Campinas

Doadas pelos EUA, avião com doses da Johnson pousa em Campinas

O primeiro avião com vacinas da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson no Brasil, pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na manhã desta sexta-feira (25). As doses foram doadas pelos Estados Unidos e recepcionadas pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e o e o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman. Serão 3 milhões de doses em dois voos, sendo que o de hoje contém pouco mais de 2 milhões.

A outra remessa, com mais 942 mil doses, chegará neste sábado (26), segundo o governo brasileiro.

#URGENTE 
As vacinas doadas pelos Estados Unidos já estão em solo brasileiro!!! 

O primeiro lote, com pouco mais de 2 milhões de doses da farmacêutica Janssen, acaba de pousar no Aeroporto de Viracopos (SP) ✈️

A outra remessa, com mais de 942 mil doses, chega amanhã!

Os Estados Unidos, que prometeram repassar de graça 80 milhões de vacinas contra o coronavírus aos países que mais precisam, afirmou que equipes científicas e autoridades legais e regulatórias de ambas as nações trabalharam juntas para garantir a entrega rápida das doses.

Nesta quinta-feira (24) de manhã, o Brasil recebeu outro lote com 300 mil doses do mesmo fármaco da Johnson, que garante a imunização após uma única aplicação. Antes, na terça-feira (22), havia chegado outra remessa com 1,5 milhão de vacinas. Esses dois carregamentos, entretanto, são de um contrato do Ministério da Saúde com a farmacêutica que prevê a compra de 38 milhões de doses até o fim do ano.

Fonte: R7

Veja Também

Fiocruz: transmissão do coronavírus mantém ritmo de queda no Brasil

Observatório Covid-19, todavia, ressalta que há instabilidade na notificação de casos leves, o que pode afetar interpretações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *