Home / Destaque / Detran libera parcelamento de multas e demais débitos em 18 vezes

Detran libera parcelamento de multas e demais débitos em 18 vezes

Donos de veículos que têm dívidas em atraso referentes a multas de trânsito e outros débitos poderão fazer o pagamento com mais prazo e tranquilidade. O Detran-SP autorizou a quitação de valores como esses em até 18 vezes no cartão de crédito ou débito.

As dívidas com o departamento poderão ser negociadas em 12 instituições financeiras credenciadas. Vale destacar que o parcelamento não inclui infrações aplicadas por outros órgãos de trânsito, com municipais e rodoviários.

O benefício também não será concedido no caso de débitos inscritos na dívida ativa, parcelamentos inscritos em cobrança administrativa ou veículos licenciados em outros estados.

O que pode ser parcelado?

Veja alguns débitos que poderão ser divididos:

  • Multas;
  • IPVA;
  • Seguro DPVAT;
  • Licenciamento de 2022 para automóveis usados (R$98,91);
  • Licenciamento de 2022 para automóveis usados novos (R$131,80).

No caso específico do IPVA, o condutor deverá verificar a possibilidade de parcelamento junto à Secretaria da Fazenda, no portal www.ipva.fazenda.sp.gov.br.

Como parcelar dívidas com o Detran?

O cidadão pode escolher uma das empresas credenciadas para solicitar o parcelamento. A lista completa pode ser encontrada neste link, no final da página.

Da acordo com a Resolução 736 de 2018 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a empresa escolhida deve apresentar os planos de pagamento da dívida e deixar o cliente ciente de todos os custos adicionais cobrados em cada forma de pagamento.

Antes de fechar o negócio e parcelar o que deve, é importante conhecer as condições ofertadas por cada empresa. Os juros, por exemplo, podem variar de 3% a 20%, enquanto a quantidade de parcelas vai de 12 a 18 vezes, conforme a credenciada escolhida.

Fonte: Edital cursos Brasil

Veja Também

EMPREGOS JARINU E REGIÃO

EMPREGOS JARINU E REGIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.