domingo , 19 setembro 2021
Home / Destaque / Covid: Fiocruz aponta redução de casos, mortes e internações no país

Covid: Fiocruz aponta redução de casos, mortes e internações no país

O Boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), publicado nesta quinta-feira (19), aponta para a oitava semana consecutiva em que o Brasil registra redução nos números de casos, internações e óbitos causados pela covid-19. 

Além disso, a Fiocruz registrou uma redução da proporção de internações nas faixas etárias de 40 a 59 anos. Por outro lado, a proporção relativa das faixas etárias de idosos, que vinha caindo progressivamente, passou a aumentar. 

O boletim também destaca que a circulação do vírus no país permanece alta. “Este cenário preocupa ao considerarmos que a transmissão permanece alta e a variante Delta se encontra em circulação em vários municípios, com potencial de se disseminar”, destacaram os cientistas responsáveis pela publicação.

Neste sentido, a Fiocruz destaca que o Rio de Janeiro, estado com maior número de casos da variante Delta entre a população, registrou aumento do número de casos e chegou a 70% de ocupação dos leitos de UTI, sendo que a capital apresenta ocupação de 92%.

Fonte:R7

Veja Também

Bolsonaro confirma presença em evento da ONU: ‘Teremos verdades’

Assembleia-Geral será em Nova York na próxima semana. O chefe de Estado brasileiro normalmente faz o discurso de abertura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *