Home / Destaque / Contra o São Paulo, Corinthians tentará quebrar tabu de 5 anos sem vitória no Morumbi

Contra o São Paulo, Corinthians tentará quebrar tabu de 5 anos sem vitória no Morumbi

Corinthians suou para vencer o Guarani nesta quinta-feira (24), nos pênaltis, jogando na Neo Química Arena. E na semifinal contra o São Paulo, no domingo (27), não será diferente. Com campanha abaixo da do rival na classificação geral do Campeonato Paulista 2022, o Timão jogará contra o Tricolor no Morumbi, onde não vence há cinco anos, desde 2017. 

A última vez que o Corinthians bateu o rival no Morumbi foi em 16 de abril daquele ano. Na época, em jogo válido pelo Paulistão, o Alvinegro venceu o Tricolor por 2 a 0, com gols de Jô e Rodriguinho. Para quem não se lembra, essa partida foi marcada pelo famoso fair play de Rodrigo Caio, que não deixou o árbitro expulsar o centroavante do Timão. 

Confira os últimos confrontos entre São Paulo e Corinthians no Morumbi

São Paulo 1×1 Corinthians– Brasileirão 2017
São Paulo 1×0 Corinthians– Paulistão 2018
São Paulo 3×1 Corinthians– Brasileirão 2018
São Paulo 0x0 Corinthians– Paulistão 2019
São Paulo 1×0 Corinthians– Brasileirão 2019
São Paulo 0x0 Corinthians– Paulistão 2020
São Paulo 2×1 Corinthians– Brasileirão 2020
São Paulo 1×0 Corinthians– Brasileirão 2021
São Paulo 1×0 Corinthians- Paulistão

A derrota mais recente em jogo realizado no estádio do São Paulo foi neste Paulistão. Nessa ocasião, em partida válida pela décima rodada do estadual, o português Vítor Pereira fez sua estreia no comando do Corinthians, mas não foi feliz. O Timão perdeu por 1 a 0, gol de Calleri, logo no primeiro minuto de jogo.

Na semifinal, o Corinthians luta também contra outro tabu. Neste Paulistão, o Alvinegro ainda não venceu clássicos. Foram três derrotas contra os rivais, a última contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo atrasado da sexta rodada do estadual. 

Fonte: R7

Veja Também

SP: polícia busca suspeito de assassinar estudante da Unicamp

O corpo da vítima foi encontrado em uma ribanceira com pedras. Mayara tinha ferimentos de faca no braço, mão, tórax e cabeça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.