Home / Destaque / Ainda sem técnico, Corinthians recebe Mirassol pela quinta rodada

Ainda sem técnico, Corinthians recebe Mirassol pela quinta rodada

Após vencer o Ituano de virada por 3 a 2 fora de casa, o Corinthians recebe o Mirassol nesta quinta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Paulistão 2022. Este será o segundo compromisso da equipe sob o comando do técnico interino Fernando Lázaro, após a saída de Sylvinho.

Para o confronto, o Timão não conta com nenhum desfalque. Apenas o lateral-esquerdo Bruno Melo e o zagueiro Robson, recém-chegados ao clube, não foram relacionados em nenhuma das partidas disputadas até agora pelo campeonato estadual e seguem fora. Outro que não aparece na listagem do elenco alvinegro é o volante Gabriel, que encaminha sua transferência para o Internacional.

Para o duelo desta quinta, há a expectativa de que Fernando Lázaro repita a escalação vitoriosa da última rodada, sem mudanças significativas no estilo de jogo, com o meio-campista Paulinho e o centroavante Jô no time titular.

Com duas vitórias, um empate e uma derrota, o Corinthians soma sete pontos ganhos na classificação do Grupo A. Completam a chave Inter de Limeira, Guarani e Água Santa.

Adversário invicto

O Mirassol ainda não foi derrotado nesta edição do Paulistão. São oito pontos conquistados em duas vitórias e dois empates no torneio. O time está no Grupo C, ao lado de Palmeiras, Ituano e Botafogo-SP.

O técnico Eduardo Baptista conta com o bom sistema defensivo do Leão para segurar o Timão em sua casa. Até o momento, foram apenas três gols sofridos pela equipe do interior paulista em quatro jogos disputados.

Além do bom desempenho na defesa, o Mirassol possui um ataque efetivo, deixando de marcar em apenas uma partida, no empate em 0 a 0 com o Novorizontino, na segunda rodada.

Histórico do confronto

O retrospecto do duelo aponta um tabu favorável ao Corinthians. Em 11 partidas disputadas, o Timão jamais foi derrotado pelo Mirassol, sendo sete vitórias e quatro empates. 

A primeira vez em que as duas equipes se enfrentaram foi no Paulistão de 2008, há 14 anos. A partida terminou em empate sem gols.

Já o último duelo aconteceu em março de 2021, também pelo Campeonato Paulista. Na oportunidade, o Alvinegro venceu por 1 a 0 com gol marcado por Gustavo Silva. Por conta das restrições impostas à época pelo governo do Estado de São Paulo na pandemia da Covid-19, o duelo foi realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. 

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Mirassol
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: quinta-feira (10), às 21h30
Árbitro: Raphael Claus

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Paulinho (Giuliano); Gustavo Silva (Willian), Roger Guedes e Jô. Técnico: Fernando Lázaro (interino)

MIRASSOL: Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson Kelven, Rayan e Pará; Luís Oyama, Neto Moura e Rafael Silva (Camilo); Negueba, Fabrício Daniel e Zeca. Técnico: Eduardo Baptista

Fonte: R7

Veja Também

EMPREGOS JARINU E REGIÃO

EMPREGOS JARINU E REGIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.