domingo , 19 setembro 2021
Home / Destaque / Accord híbrido: testamos o sedã grande que faz até 21 km/l

Accord híbrido: testamos o sedã grande que faz até 21 km/l

A Honda lançou em abril o primeiro modelo híbrido do seu portfólio no Brasil, o Accord e:HEV, que agora custa R$ 299 mil (durante a pré-venda era R$ 257 mil). Seu grande trunfo é o eficiente conjunto mecânico híbrido que pudemos testar por 150 km entre São Paulo e Araçariguama, no interior paulista.

Sem câmbio, carro simula as marchas dosando a energia conforme o pé do motorista

Sem câmbio, carro simula as marchas dosando a energia conforme o pé do motorista

MARCOS CAMARGO JR. 13.08.2021

Em pauta: o sistema híbrido que é inédito na Honda e nos modelos oferecidos aqui. Diferente de alguns modelos que somam o motor a combustão com o elétrico, no Accord o motor eletrificado é o principal (e são dois motores) com 184cv (135kW) e 31,5kgfm de torque alimentado por um motor a gasolina de 145cv e 17,4kgfm de torque. Sem câmbio, ele usa sistema que simula as marchas dosando a energia conforme o pé do motorista. As baterias são de íons de lítio como os celulares mas com 1,3kwh que não rendem autonomia para funcionamento autônomo (sem o motor a combustão para alimentá-lo).

Modelo conta com head Up display e carregador de celular por indução

Modelo conta com head Up display e carregador de celular por indução

HONDA/DIVULGAÇÃO

E vai muito bem. Testamos o carro em um percurso determinado pela Honda saindo de São Paulo percorrendo a marginal pinheiros com pista livre, a rodovia Castello Branco e retorno pelo mesmo caminho porém com trânsito intenso. Posição de dirigir agradável, o painel e o acabamento como um todo transmite solidez e bom nível de equipamentos. A suspensão é independente na dianteira com McPherson e traseira com  sistema Multilink garantindo rodar silencioso.

Sedã tem 2,83 m de entre-eixos

Sedã tem 2,83 m de entre-eixos

HONDA/DIVULGAÇÃO

Com controle de modos de condução é possível usar o EV Drive (100% elétrico) e Hybrid Drive (com atuação do motor elétrico) entra em ação o motor eletrificado de 184cv que dá conta do recado com estabilidade e boa eficiência. O consumo divulgado pela Honda é de 15 a 17km/l com máxima de 21,4km, que foi justamente a média indicada pelo computador de bordo sob o tráfego intenso da cidade de São Paulo.

Carro tem baterias são de íons de lítio

Carro tem baterias são de íons de lítio

MARCOS CAMARGO JR. 13.08.2021

Na prática se nota que há um certo “atraso” do motor a combustão em relação à aceleração do carro o que se estranha no início. Mas isso ocorre porque o motor a combustão não está ligado à tração do carro, o que é feito pelo motor elétrico.

Novidade conta com pacote Honda Sensing

Novidade conta com pacote Honda Sensing

HONDA/DIVULGAÇÃO

Na prática, a direção do Accord híbrido se adequa ao perfil do motorista. Há sistema de regeneração das baterias por meio da frenagem em três modos: Normal, Eco e Sport.

Motor elétrico tem 184 cv e 31,5 kgfm de torque

Motor elétrico tem 184 cv e 31,5 kgfm de torque

HONDA/DIVULGAÇÃO

O Accord é muito bem equipado trazendo o pacote Honda Sensing que inclui sistemas de assistência à condução com assistente de manutenção de faixa e frenagem, bancos dianteiros elétricos ventilados, head Up display, carregador de celular por indução e quatro conectores USB, alerta de ocupantes é nova multimídia com informações completas sobre o uso da energia. Bem equipado e espaçoso com seus 2,83m de entre-eixos, o Accord trata bem seus ocupantes oferecendo eficiência e conectividade para os novos tempos abrindo uma porta dos modelos eletrificados da Honda que virão em breve. O Honda Accord é oferecido em versão única no país por R$ 299,9 mil.

Fonte: R7

Veja Também

Bolsonaro confirma presença em evento da ONU: ‘Teremos verdades’

Assembleia-Geral será em Nova York na próxima semana. O chefe de Estado brasileiro normalmente faz o discurso de abertura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *